07 janeiro 2011

Tutorial : Fotografia parte I

||
Quem nunca sonhou em ter fotos absolutamente lindas ? Muita gente tem, mais qual o segredo de tudo isso ? é o que vou explicar agora .





Conheça-se : Para tirar qualquer tipo de foto você deve primeiro saber quais seus melhores ângulos,o que é mais bonito em você,o que deve esconder o mostrar,fique na frente do espelho,faça poses,veja e descubra-se.


Roupas : Você não pode tirar fotos bonitas sem uma roupa 'decente' certo ? mais eu disse decente e não "cara e que eu não tenho" vamos dizer assim , pode ser uma simples blusa e um short  jeans ! basta ter criatividade.




Acessórios : Eles podem tanto ajudar como atrapalhar suas fotos,acessórios são lindos quando em poucas quantidades ou até esbanjando um pouco dependendo da roupa lugar e ocasião e muito bom senso , use óculos escuros , headbands , tiaras e etc , use sua imaginação !


Maquilagem : Essencial sim ! A maquilagem é ótima para esconder imperfeições que ficam estranhas tiradas com o photoshop além de realçar suas melhores "partes" do rosto,dependendo do tipo de foto você pode exagerar com o que jamais sairia na rua ou usar uma make mais sexy,delicada e por ai vai.


Cenário : busque lugares descontraidos,bonitos e não não precisa ser em lugares conhecidos,muitas vezes pertinho de sua casa ou até nela você encontra espaços surpreendentes


Iluminação : Sempre tire fotos em lugares bem iluminados e limpos ! O horário da manhã e da tarde são os melhores pela questão da luz e do sol que pode ficar ao seu favor ou não dependendo de como você o utiliza ! 


Conheça sua câmera : Leva tempo,porém funciona... existem muitos tutoriais na internet explicando cada função de uma câmera , algumas delas são que sempre em lugares escuros e onde a iluminação está atraz do que se quer fotografar se usa o flash,e em lugares claros não,a função macro é usada somente para fotos com menos de 70 centímetros de distância pois caso contrário fica desfocada e por ai vai . 






Essas foram as dicas do primeiro post sobre fotografias de muitos outros que pretendo fazer, espero que gostem :B 
beijos Luanara Siglindes





2 comentários:

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...