10 fevereiro 2011

# Dicas : Como ter um bom Blog .

||
Para muitos,ter um blog é besteira,para outros é como uma vida inteira resumida em um site,outras pessoas tratam o blog como um trabalho e etc. Mais nem sempre o trabalho de um blog é 'bem reconhecido' , pois muitos bloggeiros não tem o que é necessário para ter um bom blog.Por esse motivo foi criado esse post,garanto que com eles vocês conseguiram muitos seguidores e um blog bem popular.


I believe...


Título e sobre o que é o blog : As pessoas sempre dão aquela "primeira olhada" e veem o que as interessam,ou seja fale o mais claramente possível sobre o que seu blog fala,e o que pode interessar ao seu leitor,outra coisa , seu título tambem deve demonstrar isso,palavras em inglês estão na moda,muitas vezes para serem traduzidas,outras para serem sentidas.
dream picture on VisualizeUs
Design: O design para mim é uma das coisas mais importantes em um blog,pois ele que chamará a atenção do seu leitor e ele que dará a primeira impressão de seu site as outras pessoas e dirá que personalidade você e seus posts terão,as cores devem combinar e serem agradáveis e tudo deve ter o tema destinado ao seu blog,nas laterais você pode falar sobre você,mostrar como seu blog é,botar o link-me e os marcadores para facilitar a procura em seu blog.

Kaleidoscope Eyes

Posts : Sim,mais importante do que tudo que eu disse até agora são os posts.Sobre e como você fala as coisas,tente ser clara,objetiva e não usar uma linguagem difícil.Fale as coisas com "profissionalmente",vamos dizer assim ; Ninguém merece entrar em um blog e ver um monte de abreviações e palavras escritas incorretamente,ou então escrito AssIm ou aki,láá e etc.Um blog é um site,onde muitas pessoas visitam e se inspiram,muito mais do que isso : aprendem,não dá para ficar escrevendo errado.Os posts devem primeiramente ser sobre os temas,agrupados em ordem e bem organizados,escreva sobre o que você gosta e o que sabe,se quiser escrever sobre algo que não sabe procure,pesquise,não escreva sem saber.

hangover

Organização : Ser e ter um blog organizado é o principal,pois se ele não estiver organizado,cada post em sua categoria,cada mínima coisa em seu lugar,tudo desmorona !
Existem blogs que quando você entra parece que está tudo 'pulando para fora' são coisas no lado,no outro e por aí vai,tudo fora do lugar,e cá venhamos que isso é ridículo . Um blog deve sim ser muito organizado,é como na escola e em casa,tudo arrumado , além de isso ajudar no desempenho de seus leitores será muito mais fácil para você poder gerenciá-lo. O que consequentemente fará que chovam leitores em seu blog.
.6108 | Flickr : partage de photos !

Posts super vivos : Todos nós sabemos que posts recheados de imagens dão o que falar,claro,com bom senso.Não coloque imagens até em cima das letras '-'  cada imagem para um tópico como mostrei nesse post. As imagens dão vida ao seu post e fazem tudo mais bonito,eu uso a maioria do site weheartit e garanto que as imagens são lindas,mais também procuro muitas vezes no Google quando quero algo específico.

✞ COOL KIDS CANT DIE ✞

Seguidores : Muitos bloggeiros não dão valor a um seguidor,eles não entendem seu valor,claro que é super bom ter muitos seguidores mais cada um faz a diferença,no início é difícil conseguir seguidores,mais é só começar por você,comente em blogs,mostre que você existe e logo irá conseguindo,por merecer.
Tumblr

espero que tenham gostado.beijos 

2 comentários:

  1. As dicas eu sigo, o difícil é o designer, não entendo. ):
    charmofteens.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.mas na verdade so quero ajudar minha irma ela fez um blog,pois esta gravida e posta fotos da sua barriga e tudo,mas nao esta indo muito bem nao.entao quem quiser da uma ajuda e entra la é so clicar!http://diaryvirtual.webnode.com/

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...