02 março 2011

Maquilagem romântica

||
A cada dia que passa novas  tendências vão surgindo ou se aprimorando,assim é com tudo , roupas,acessórios e as maquilagens , existiu uma época em que as mulheres passavam muita cor exagerando no blush e causando por aí,existiu a época em que a moda era muito preto na maquilagem, (algumas ainda são tendências,como os olhos esfumados e batons vermelhos na boca para o outono-inverno 2011, mais isso falaremos mais tarde) , hoje a maior tendência em maquilagem é a romântica , como tudo em si, uma das grandes divas que compõe esse estilo é a Taylor Swift . A maquilagem romântica é muito feminina mais não deixa de trazer pequenos ares de sensualidade , é fácil de fazer além de ser linda e super 'sensível' Hoje o assunto é esse e para você aprender a fazer uma make dessas clique em "leia mais" e vamos ao tutorial. 
Quem disse que maquilagem romântica não pode ter preto ? A foto acima representa totalmente ao contrário . O preto é um aliado íntimo da maquilagem . Vamos ver o tutorial.

Primeiramente limpe,tonifique e hidrate a pele , passe protetor solar (além de proteger sua pele ele ainda irá ajudar a maquilagem durar mais tempo)
Passe por todo o rosto,colo e pescoço uma base da cor da sua pele , se quiser deixar seu rosto com mais profundidade passe uma base mais escura somente na região que vem da orelha até abaixo da maçã do rosto (área onde se aplica o blush na maioria dos rostos.)
Pegue seu corretivo , eu uso um tom mais claro que minha pele , passe nas imperfeições que não foram tampadas pela base com leves batidinhas sem sobrecarregar , passe também abaixo dos olhos , no meio da testa e nariz , e no lado do nariz para tirar aquele "vermelho" , no meio do queixo aplique pouco , essas partes são para dar leves iluminadas . 
Aplique pó compacto da cor da sua pele na região T do rosto (testa,nariz,queixo) .

Depois da pele preparada é a hora de fazer os olhos . 

Aplique sombra preta em toda a pálpebra e vá formando aquele olho de gato , para isso puxe o canto exterior do seu olho com o dedo e vá enfumaçando para cima como na imagem 
Passe lápis na extremidade dos cílios em cima do olho , puxando o lápis como o olho de gato,segurando com os dedos , ou não use essa técnica se você fizer isso com a sombra , passe lápis em baixo do olho passando bem para dar uma leve enfumaçada .
Passe rímel nos cílios superiores e inferiores
Use sombra iluminadora ou se não tiver sombra branca no canto de dentro dos olhos para abrir seu olhar
Passe o blush rosa ou alaranjado para dar um ar de saúde do canto das orelhas até abaixo das maçãs do rosto . 
Passe um batom nude , cor de boca 

Pronto ! Simples não é mesmo ? Não esqueçam de comentar o post galera ! Dê sua opinião , e participe do blog , faça a make , tire fotos e mande-nos pelo formulário de contato que eu posto aqui no blog . Espero que tenham gostado do primeiro post de muitos sobre maquilagem aqui no blog .  beijinhos Luanara 






Um comentário:

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...