29 julho 2011

As drogas e seus malefícios!

||
weheartit.com


Provavelmente presente nos quatros cantos do mundo. As drogas vêm proporcionando em todos os lugares um efeito devastador. Sejam essas pessoas ricas ou pobres. As drogas já não escolhem a classe social. A droga é projeto da violência e do tráfico que saiu do seu mundo isolado e invadiu o dia-a-dia de muita gente. Você comprando qualquer droga, você está ajudando a fortalecer o tráfico. Tirando as farmacêuticas e o álcool, você praticamente se torna a favor de toda a violência em sua cidade, em seu país.

Apesar de muitas pessoas não acharem provável 200 mil pessoas morrem por ano por usos de drogas. As drogas não só matam por overdose. Problemas sociais, e distúrbios emocionais levam as pessoas a se suicidarem. Além de HIV, cirrose e hepatite.

Muitas pessoas caiem nesse mal por falta de informação, ou por algum problema emocional, familiar, pessoal. Seja álcool ou outras drogas mais pesadas. O negócio é, quem usa não assume que é viciado e diz que para quando quer, defende até o fim a droga. E quem informa sobre o assunto é: “chato, brega, cafona, ridículo” enfim entre outros rótulos.

Ao ler sobre o assunto na Internet, eu vi que muitos jovens recriminam esse assunto e dizem que a droga é uma escolha e, é assim como religião não se discute. Realmente, não podemos optar por ninguém cada um com a sua escolha. Mas podemos informar o efeito que a droga causa, mostrar fotos de pessoas antes e depois e mostrar que por mais que a escolha venha de quem usa, essa pessoa pode entrar consciente no uso delas. Então não vou julgar.  Vou só proporcionar os materiais que eu achei nas minhas pesquisas com maior importância. 

Algumas drogas e seus efeitos:

Anfetaminas: Anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. As anfetaminas são facilmente encontradas em farmácias e usadas principalmente em regimes de emagrecimento e como estimulante, pois inibe a fome e proporciona euforia. Os efeitos que podem ser sentidos no corpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos. 

Crack: Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, a droga é mais barata que as demais, porém é correto afirmar que já atingiu todas as classes sociais. Assustadoramente, cerca de 600.000 pessoas são dependentes, somente no Brasil. O prazer que a droga proporciona é tão bom que em poucos dias a pessoa precisa aumentar a quantidade do consumo. Apesar do seu efeito devastador as pessoas não param de usar pois acham que o prazer vale a pena. A dependência dessa droga, leva a pessoa se afastar de seus familiares, roubar, matar e fazer dividas. 30% dos usuários morrem não só pela droga mas também por dividas, suicídios, envolvimento com traficantes. entre outros.

Álcool: Apesar de vermos o álcool sendo consumido em lugares públicos e eles terem grande aceitação social, este é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.   

Existem milhões de drogas, as mais conhecidas são: Maconha, cocaína, crack e o álcool.
Fonte: Wikipédia

Atualmente perdemos a Amy Winehouse (27 anos) que era viciada em drogas, tais como Álcool e crack. Lembrando que teve vários outros famosos. Judy Garland, Marillyn monroe, Elvis presley,  Lima barreto, Raul seixas,  Elis Regina. Michael Jackson, Bob Marley.  Todos muito talentosos, e inesqueciveis. Seus fãs dizem que eles sem as drogas não teriam composições tão boas.

E aí, qual a sua opinião sobre as drogas?

Perguntinhas:
Usa algum tipo de droga? Qual?
Começou a usar com que idade?
Sua opinião?

9 comentários:

  1. Realmente droga só traz coisas ruins,não sei quando o resto do povo que é viciado vai acordar.

    http://cupcakebomb-js.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nunca usei e nem pretendo usar...Acho que idiota é aquele que usa pra experimentar e acaba se viciando..

    Beijão e o layout ta lindo

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei e nem pretendo usar. Concordo com a Layanne. Muitos vão apenas experimentar e acabam se viciando.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Drogas, o nome já diz. é pra ferrar com a vida daquele que usa.
    amei o layout novo. bgs

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu nunca usei e nem pretendo usar. Acho que, por mais que não pareça , o cigarro é um tipo de droga e eu tenho NOJO de quem fuma (desculpa ai se alguem fuma mais é a vdd).
    Hj sentou 1 cara do meu lado na parada de onibus & eu não aguentei fik perto dele, sai e fiquei no sol pq é horrivel, simplesmente isso.
    Seguindo, segue de volta? *-*
    http://tendencias-teens.blogspot.com
    bjos !!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, droga só traz males!


    Beijinhos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Até hoje, nunca consegui entender porque essas pessoas se metem com isso. RIDÍCULO :@

    Nunca usei e nem nuuunca vou usar .... Ah, o novo layout tá lindo, parabéns <3

    beeeeijos

    www.fashionnathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou totalmente contra a droga! Trás mal a qualquer um, e não adianta, usou uma vez, vai querer usar mais. Tenho pena das pessoas que usam, e saber que muitas delas usam para 'liberar' a cabeça um pouco, cansado de tudo o que passa, experimenta a droga uma vez, vê que aquilo trás uma sensação melhor, e continua, é assim que vários casos começa. Conheço um garoto que se matou, ano passado, por causa disso.. Por ver que quando ele não estava sobre o efeito da droga, ele não estava bem; ele conseguiu se enforcar com o cadarço. Eu acho extremamente muito triste esse mundo, e não desejo isso para ninguém, porque é difícil sair quando entra.
    Beijos Luh!

    - http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...