05 janeiro 2012

Adolescência e suas tentações(como evitá-las)

||
 Tumblr_ljphnsrze41qfbc79o1_500_largeOi gente meu nome é Liza e eu sou uma das novas postadoras daqui do blog,eu irei postar sobre dicas em geral,para ajudar vocês e a mim mesma a crescer na vida,pois no mundo de hoje os adolescentes estão cada vez mais sem direção e precisam de ajuda e como uma adolescente com várias experiências eu quero compartilhar com vocês coisas que eu sei e que eu já vivi,então chega de mais delongas e vamos lá.
OBS: meu dia de postar é na quinta.

Bebidas-Como tudo hoje está exposto a bebida é uma dessas coisas,ela hoje está muito banalizada neste mundo,ninguém mais liga se um jovem compra uma garrafa de cerveja e fica lá bebendo no bar.E eu sei porque,acredito que hoje as pessoas estejam cada vez mais possuídas por dinheiro,então qualquer quantia compra a 'alma' de uma pessoa,o que vale uma vida,quando se fala de matéria?
Como evitar:Primeiro de tudo temos que saber se afastar daquilo que nos faz mal ou seja as pessoas que nos atraem ao mal,o melhor jeito de fazer isso é conseguir pessoas e grupos que te valorizam do jeito que você é,e não tentam te mudar com algum tipo de droga.Se afaste o quanto antes das trevas,porque pode ser um caminho sem volta.

Masturbação-Não se espantem eu sei que estou tocando num tema muito pessoal,mais acreditem ou não,esse tema é um dos mais polêmicos quando se fala de adolescência e suas tentações,a masturbação nada mais é que uma espécie de alivio pelo desejo sexual de uma pessoa,mais eu não sei dizer se é certo ou errado,mais pelo que eu vi num livro este ato é saudável e faz bem.Não estou incentivando vocês a nada mais eu sei que muitas(o) se perguntam se isso é certo.Eu andei pesquisando em sites como o Toda-Teen e Yahoo  e lá disseram que isso é muito pessoal pra pessoa ficar falando pra qualquer um,e se você pratica ou não,não é da conta de ninguém.E também vi no Toda-Teen,que isso faz bem a saúde dependendo de quanto você pratica pois pode se tornar um vicio.
Como evitar:É só pensar em outras coisas e se distrair com atividades não excitantes.
SEXO-Minha conclusão sobre sexo é a seguinte,você só deve praticar se quiser muito e tiver certeza de que aquela é a pessoa certa,porque se não ele pode trazer muitas consequências.Não deixe um ato de prazer estragar a sua vida porque este ato tem que ser feito com amor e carinho.
Por enquanto é isso,espero que tenham gostado,até semana que vem,beijos e lembrando que também tenho um blog que é o Vivendo com Surpresas,se quiser da uma passadinha lá.

6 comentários:

  1. Olá, adorei o blog de vocês já posso dizer que sou uma leitora daqui! Olha eu queria perguntar duas coisinha a vocês, se não for encomodar claro. Enfim, as perguntas são: Foi voce que fez o layout/template daqui? Poderia fazer um para mim? Então é isso. Beijos, porckybunny.blogspot.com . Aaaah eu adorei essa postagem, ajuda bastante um adolescente...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, devemos ter cuidado com isso, mas uma coisa que você se esqueceu foi de drogas :// mas é parecido com bebidas né, bjs.

    ResponderExcluir
  3. nossa você escreve super bem liza, parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Ai,muito obg Luh,eu tentei dar o melhor de mim,e sobre a Manu eu ia falar das drogas mais achei o post um pouco longo,bjus gente.

    ResponderExcluir
  5. Realmente precisamos tomar muito cuidado com estas coisas.
    Beijos!

    www.phynogabii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tenho 18 anos e sinceramente nunca tive problemas com nenhum item \o/
    Tudo bem que minha mentalidade parou aos 15 huahauhauah e a pouco tempo atrás ainda brincava de boneca kkkkk(abafa).. Então acho que minha opinião não conta =/

    Aaah linda o BBB só começa dia 10 (:
    mais vc pode assistir na TV acabo pela multishow e no canal oficial do BBB! Beeeeiju

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...