01 fevereiro 2011

Como ter o Quarto dos sonhos

||
O quarto dos sonhos não é impossível ser realizado,com dicas simples e super baratas e muito bom senso você pode criar um quarto bonito,super organizado e bem mais bonito que o da foto a baixo !Sim é só querer,para você que se interessou no assunto que tal dar um up a mais e ler o post ? Bom mãos a obra ! 


Eu sempre quis fazer um post desse,e aqui estou eu ! Critérios básicos para ter um quarto super lindo dão necessários , e alguns dão certos trabalhos,mas são todos fáceis pode ter certeza.

Critérios básicos : 
1-Limpeza : Um quarto limpo,é com certeza um quarto bonito.A limpeza deve ser diária,mais calma é limpeza e não faxina geral,a real faxina deve ser feita no mínimo 2 vezes na semana,e...Qual a diferença ? 
limpeza : Arrumar o quarto,tirar pó(com produto,recomendo veja) , varrer o chão , cama arrumada e todas as coisas no lugar.Tempo estimado : 2 horas
Faxina : Tirar o pó com produto de limpeza,arrumar as coisas,tirar o pó de todos os objetos (perfumes,e objetos de decoração),arrumar a cama e todas as coisas,se você tiver ursos de pelúcia coloque no sol,varrer o chão,passar pano,limpar as janelas,espelhos,limpar as gavetas e organizar tudo o que tem dentro.Tempo estimado : 4 á 6 horas .

2-Organização : Sem isso,não existe quarto,e nem casa que aguente...Você pode até querer ter um quarto dos sonhos,mais não terá,pois note que em todas as fotos não tem nada jogado no chão e nem em lugares errados,mais se você não sabe como fazer isso eu ajudo ,Para isso vou falar de cada item que um quarto deve ter e como organiza-lo,se você não tiver vale comprar ou improvisar.
Cama : Deixe-a sempre organizada,arrumada com o lençol,travesseiros e de preferência uma colcha,vale cama de casal ou solteiro.
Armário/Guarda-Roupas : Sempre deixe suas roupas arrumadas,conforme a  estação coloque as roupas que mais usa na frente e as outras a traz,separe saias,calças, short,camiseta,regatas e etc...e em uma gaveta as meias e peças intimas.
Escrivaninha : Alguns tem,outros não,não precisa ser exatamente uma escrivaninha,pode ser um armarinho e coisas do tipo,é extremamente importante pois lá que você fará seus deveres e passará várias horas de seu dia. se for um armário como eu disse é até melhor,pois tem gavetas e lá você pode guardar coisas . uma gaveta use para materiais escolares,outra como um "porta treco" e outra para que você quiser. se for um armário com divisórias , organize em etapas como coisas da escola, maquilagens, e etc ... 
 
Prateleiras  : São opções que alguns quartos tem como na imagem ao lado,lá você pode colocar ursos,livros e o que quiser.
4-Decoração : Todo quarto tem alguma coisa que o decora e são inúmeras opções,você pode usar ursinhos,caixinhas fofas para guardar coisas dentro e que ficam lindas,bolas enormes,quadros,vinis ou cds nas paredes entre outros , e o legal é que você mesma pode criar a decoração ! Invente ! Seja criativa .
5-Bom senso : Não vale ter um quarto lindo e com as cores descombinandos,coisas pulando para fora,tende saber combinar , faça do seu quarto com coisinhas mínimas um quarto lindo , o que você acha de pegar uma parede só para fotos de jornais,revistas,suas e por ai vai ? 


4 comentários:

  1. Olá , passei pra conhecer e amei o blog. É bem diferente do meu, e é um blog que eu estava procurando, e acabei de achar. Muito lindo teu blog. Estou seguindo , beijos Flor.

    http://danytemumblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi!
    tenho quinze anos, o meu quarto é super organizado, só que a mobília é amêndoas e preta, e as paredes palha, só que eu não sei que cor de enfeites usar para o quarto ficar mais adolescente, ele ta muito sério.
    Espero que me ajude.
    Agradeço desde já.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. adorei vai mim ajudar bastante agora. obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. amei perfeito meus parabéns

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...