09 maio 2011

#Megadicas : Como melhorar seus posts.

||
she's lost controlTodos os blogs tem grandes atrativos,um dos maiores e o design,mais o que realmente importa sao os posts , hoje trouxe dicas para melhorar o post de todas as blogueiras.
Cada pessoa e unica.Ou seja, cada um tem seu jeito de fazer as coisas,principalmente de escrever. Nao adianta copiar o post de outra pessoa,porque o dela "ficou melhor" , cada um tem jeitos diferentes de se expressar pelas palavras,alguns melhores e outros piores.
Existem blogueiras que "falam" com os leitores,outras que passam informacoes como se fossem profissionais,outras que filosofam e demonstram seus sentimentos como se estivesse escrevendo em um diário.Pois para melhorar e fazer os blogs ficarem ainda melhores em questão de posts,hoje eu vou dar algumas dicas.


Nao erre : Ortografia certa e essencial (quando seu teclado esta com problemas feito o meu , avise :B) , ninguém gosta de ler palavras erradas,ao invez do c , ser usado k e estar escrito tudo com girias.


Interaja : Como falei no inicio voce pode se expressar de diversas maneiras,uma dica e ... em tutoriais seja bem informal para a pessoa realmente entender,ja quando o assunto for moda,criticas e etc ... seja o mais formal possível dando leves "brincadas" - ex : essa peca pode dar um ar super charmoso,mais quando usada com uma sobreposição errada estraga o look.E ninguém vai querer sair feia no primeiro encontro ne haha- pronto.


filmgardenImagens : elas dao muita graca ao post,e deixa os leitores super interessados,mais nao exagere : quando for um post como esse,use duas ou 3 imagens no máximo, ja quando for sobre  moda voce pode abusar,porem... sem deixar umas 20 imagens,procure na internet,edite para ficar umas 4 fotos em uma unica imagem, fica bem melhor.


Organize : Posts organizados sao o mínimo que voce pode fazer,crie um menu no blog com categorias e separe seus posts,separe por subtítulos os assuntos (como nesse post) , use negrito para destacar as coisas mais importantes e faca as coisas de modo que seja mais facil para os leitores,localizarem o que querem,alem disso use letras e tamanhos legíveis.


Titulo : A primeira coisa que o leitor ira olhar e o titulo do seu post,se ele se interessar ate ira dar uma olhada rápida para depois ler.entao seja o mais claro e breve possível,dizendo o que se trata o post e etc , assim e bem mais facil para o leitor.








3 comentários:

  1. Oi, as dicas são muito boas mesmo, excelentes.

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://oolhardeumadolecente.blogspot.com.br/ OI eu criei este blog, recentemente e amei o seu, éle é ótimo. Então vá la visite o meu. Eu sei que vc é muito famosa no mundo dos blogs. Agradeço desde já...

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...