31 maio 2011

Segredos para um blog de sucesso

||
No começo pensar em desistir do blog é inevitável , até eu pensei nisso (hoje) , mais não vale a pena , porque tudo na vida é conquistado com perseverança  , e isso com certeza vale para o blog. Hoje eu trouxe algumas dicas,para blogs que como o meu,estão a algum tempo na estrada e continuam com poucos seguidores em questão de números , são pequenas dicas que podem melhorar e muito seu desempenho como blogueira de sucesso na blogosfera. para ver o resto do post clique em leia mais . 
all star, converse, feet, girl, photography, shoes - inspiring picture on Favim.com


Não pare de postar : Um dos principais erros que cometemos,é querer ter mais comentários e seguidores do que blogs que estão a um ou dois anos ativos , por esse motivo muitas blogueiras ficam sem postar tentando 'acumular' comentários para os seus queridos posts , mais quer saber , isso acaba deixando seu blog desatualizado e chato de se visitar , acredite , valem mais 10 posts com 1 comentário do que 1 post com 10 , uma das coisas mais legais em um blog é entrar e ver aquela grande variedade de assuntos para se ler , então ao invés de ficar contanto quantos comentários você tem , atualize , deixe seu blog legal de se explorar.

Prepare surpresas : É isso aí, é tão legal você conseguir apreciar cada lugarzinho do blog , Não ver imagens legais e o 'centro do design' no cabeçalho , use um rodapé fofo , com imagens de coisas que você gosta , Faça uma apresentação legal em suas páginas , com imagens explicando para que servem e etc , deixe mimos e carinhos , para seus leitores, podem ser pequenos mais eu garanto que vão fazer a diferença . 

Posts : Todo blog precisa ter assunto , pois é sua parte principal , então varie ! Faça posts de diferentes assuntos , cabelos , moda, musica , diversão , livros  e por aí vai , existe tanta coisa legal para se escrever , fuja do comum , não faça o que os outros blogs fazem , pois daí você encontra em qualquer lugar , e pra que ser seu blog se existem outros 300 com o mesmo tipo de post e falando das mesmas coisas ? inove . Outra coisa legal é fazer posts em imagens , são super inovativos e diferentes , além de claro ser bem mais atraente de se ver , para ser melhor aos seus leitores procurarem sobre diversos assuntos no seu site , separe-os por marcadores/Tags , só não vale ter 100 tags , separe por assuntos mais 'gerais' . 

Não desista : Tudo na vida é conquistado com perseverança e por merecimento, mereça seus leitores , mereça seu sucesso e lute por ele , não vou comentar o nome mais 2 dos blogs mais famosos no blogger começaram com posts bem simples , mais lutaram e continuaram por anos e hoje estão aí , a cada dia ganhando mais admiradores , se você desistir das coisas nunca conseguirá nada que queira , a não ser que você não goste de ter um blog,mais daí não sei nem porque criou u.u , o Talento para se blogar não é uma coisa de nascença e sim uma daquelas coisas que você tende conseguir por sí só .

Não suma : Não tem como você sumir do blog por 1 semana ou 1 mês e voltar querendo todos seus leitores do nada novamente,amadureça as pessoas não vivem ao redor de você. Caso aconteça algo com seu computador vá a uma Lan house e faça um post avisando o que aconteceu e quando você volta , se não der jeito de avisar volte,comunique a todos os seus leitores , um a um (não tenha preguiça , pois se você quer a atenção deles,você tende se dedicar aos mesmos) , continue atualizando e faça o máximo de coisas possíveis para que volte tudo ao normal , porque , é como um 'recomeçar' 

Divulgue , mais sem ser chato : Divulgar seu blog é essencial para que outras pessoas o conheçam , mais além de não ser só assim que irão 'achar' o seu blog , você não pode ir em tudo que é blog e mandar te seguirem e visitarem , primeiro acompanhe o blog por algum tempo , divulgue,mais não por comentário e sim na C-box , caso o blog não tenha uma scrapbook você pode até divulgar por comentário,mais sem ser inconveniente, leia o post , comente sobre ele  e depois coloque o link do seu blog com a divulgação . 

Torne o blog a sua cara : Um design impecável e que agrade a quase todos é um belo sonho de consumo , mais nunca se pode agradar a todos, e se você não curtir seu blog , ninguém vai curtir também , então faça ele o mais parecido com você possível , use as cores que você gosta (que não fiquem muito exageradas) , coloque as estampas que você curte , desenhos e coisas que você realmente gosta e se identifica, fale sobre assuntos legais e que na sua opinião são bons. Procure blogs de tutoriais , o Trechy Teen , o Cherry Bomb entre outros são legais para se aprender coisas novas no blogger , o Fashion Scream (aqui) também está começando com tutoriais e utilitários, mais minha especialidade não é essa , mais como eu gosto e acho que alguns são bem difíceis de se achar posto de vez em quando, pois bem , voltando ao assunto , procure tutoriais de coisas que você gosta de ver em blogs , faça ele do seu estilo. 

Mostre o que você sabe : Sabe aquele blog que você adora , aqueles sites que te ajudam muito ? Mostre no seu blog , os divulgue , não seje egoista , pois o que ajuda você , pode ajudar ao outro , é muito idiota você achar algo legal na internet e não divulgar para que só seu blog tenha aquilo e seja melhor , não , porque uma das funções de uma blogueira é sempre melhorar a vida do seu leitor , é dar dicas , é levar a informação ,então,qual o sentido de esconder ? 

Não se deixe levar : A idéia de que seu blog não tem leitores é errada, pois seus posts podem não ter comentários e seu blog muitos seguidores,mais olhe as estatísticas , eu ví que meu blog tem mais de 6.003 visualizações , mesmo tendo só 67 seguidores,e um dos posts que mais tem visualização é um dos que menos tem comentários. Nem sempre o que parece é .

Acompanhe outros blogs : Não se isole , acompanhe outros blogs , faça parcerias e etc , comente e não seje um leitor fantasma , pois todas nós sabemos que isso é chato.Tudo que você quer para você,faça para o outro.

Interaja , fora dos posts : A função de uma blogueira não é só postar e sim , tirar as dúvidas de seus blogueiros , é responder , é interagir , seje educado , responda no blog do seu leitor caso ele tenha um , se esforce o máximo para que ele seje bem recebido , faz a diferença.

Não copie : Plágio,além de ser crime é super chato , se você plagiar outro blog,o seu não terá tido seus esforços,e sim de outra pessoa , o que adianta você receber muitos elogios por um post,e ele nao ser seu ? os merecimentos nao serem justos ? igualmente digo para o design , pois o dia que alguém te plagiar em algo que você se esforçou para fazer,irá ver o quanto é ruim.

Passion for fashionSeje livre : O blog é uma coisa sua , você faz com ele o que quiser,é um lugar onde você pode se expressar a vontade , escrever sobre o que gosta e se sentir livre . Uma das dicas mais valiosa é essa, seje você mesma e faça do seu blog um pedaço de você , porque o que importa não é quantos comentários você tem , e sim o valor que dá para um.
Espero que tenham gostado das dicas meus lindos *-*  beijinhos e até amanhã . 






7 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas eu ADOREI *-*

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é perfeito, eu sigo todas as suas dicas. Adoro *-*
    http://charmofteens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ameei as dicas (:
    eeh Parabéns pelo bloog , eu ja estou amando *o*

    ResponderExcluir
  4. simplesmente amei o blog e as dicas .* bggs ;;*

    ResponderExcluir
  5. Estava fazendo uma pesquisa no google e ele me trouxe ao seu blog.
    É muito bonito e aproveitei para ler algumas de suas dicas.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro o teu blog!
    (Sou portuguesa :p )
    Será que podias fazer um tutorial sobre como meter o rodape dos posts em itálico? agradecia imenso.
    beijinho e boa sorte para o teu blog :)

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...