13 junho 2011

Como fazer um cursor!

||
sunse† in paris


Olá gente, bom essa é a minha primeira postagem. Sou Carolina Wanderley do blog Blogueiras teen e nesse lindo blog estou encarregada dos tutoriais!
E hoje, eu vou ensinar vocês a fazerem o seu próprio cursor, aquela setinha que fica no mouse, e vocês irão personaliza-lá.Continue lendo.
Antes de mais nada, abra o PhotoFiltre Studio, e aperte em new. Mais lembre-se que a imagem deve estar TRANSPARENTE em altomatic transparency, se não fica um quadrado colorido na tela... Daí, em Width você coloca 30, e em Height também 30. Que fica uma imagem 30x30, como na imagem abaixo :
Prontinho, dai você deve estar perguntando: Porque a imagem é tão pequena? É porque o cursor tem que ser um item descreto, mais com seu charme, e se botarmos maior, vai tomar todo o espaço das letras. Então você pega algum modelo de cursor ou faz o seu mesmo! é fácil... Fiz dois modelos para que vocês coloquem se acharem que não conseguiram fazer :
 Ai, sua janelinha 30x30 já vai estar aberta, então você pega um dos meus modelos e cola no inicio do quadradinho transparente.

Ah, a imagem está bem ampliada. Para ampliada tem um rolinho no meio do seu mouse, fique girando ele até você ampliar e ficar de acordo com o jeito que você quer.agora, você poderá pintar os quadradinhos do cursor, a bordinha dele, que no caso, na imagem acima, está um alaranjado rosa. É só ir na opção balde d'água, que pinta da cor que você quer. 
E agora você pode colocar um enfeite, ou sei lá qualquer coisa. É só você ir em open >, e depois abrir na imagem que você quer. PROVAVELMENTE ela irá ficar muito grande, então você vai ter que reduzi-la nesse botão > e depois aperta nela e vai em TRANSFORME FREE e em scale você deixa bem pequeno. Não se esqueça de salvar como PNG, ai depois de salvar você pega esse código :
 
<style>HTML,BODY{cursor: url("url do seu blog"), url("url do seu cursor"), auto;}</style>

que no caso já está bem desenvolvido e você responde. depois, é só colocar abaixo da tag  <head>  para acha-lá mais fácil, aperte ctrl + f. Obrigada, ah desculpe meu esquecimento de complementar...LEMBRANDO, você terá que hospedar a imagem do seu cursor em algum hospedador ou criar um blog de testes...
Bye bye!

9 comentários:

  1. Ouuuwn *--* ficou ótima a postagem cah ! obg por ajudar o FS ><

    ResponderExcluir
  2. muito legal o post!
    bem vinda Carolina haha
    bjs

    http://blairwannabe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    http://olhaotititi.blogspot.com/

    Dá uma passadinha nos meus blogs depois tá flor?

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, eu até sei fazer cursores mas fica com tipo uma borda quando coloca no blog!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tem "Tag" lá no meu blog pra você,
    seu blog foi escolhido, confira lá!
    Espero que goste.

    Beeijos; @Raah_Castroo

    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ja seggui aamr e acc sim parceria
    http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. legal visite meu blog e me siga!
    valeu!

    http://debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Eu respondo todos os comentários do blog, por mais que demore um pouquinho sempre respondo.
- Se você me fez alguma pergunta por comentário eu respondo no próprio post, então é só voltar no post onde perguntou que sua resposta estará lá.
- Adoro receber e-mail de leitoras, com dúvidas, elogios, sugestões e até algum desabafo como muitas fazem, acreditem não é nenhum incômodo <3
- Se quer criticar, critique de modo construtivo.
- Eu adoro quando vocês participam, afinal o blog é feito para vocês <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...